(O cara deve ser bom de lábia, pra pegar duas loiras dessas. Porque bonito ele não é! rsrsrsrs...)
50 mil acessos
A maior parte dos moradores de Sorocaba que ficaram sabendo sobre o vídeo receberam um link que direcionava a blogs com a gravação. No Youtube, que é gerido pela Google, algumas cópias do vídeo haviam sido bloqueadas pela manhã com a justificativa de que elas feriam a política de privacidade da empresa. Mas já era tarde. Cópias chegavam até nos anexos de e-mails, impossibilitando qualquer tipo de bloqueio por parte dos envolvidos.
Cícero: ‘O preço a ser pago é alto demais’
Na tarde desta terça-feira, o BOM DIA conversou com o comerciante Cícero Oliveira, que trabalhava normalmente em sua loja de veículos na região central de Sorocaba. Por telefone, ele afirmou estar sofrendo com a repercussão negativa gerada pela maciça divulgação do caso.
“É desagradável demais. Eu já sabia que estava na internet, mas somente hoje [terça-feira] é que me dei conta da proporção que a coisa tomou na cidade.”
Sem saber informar sobre qual rumo a vida pessoal vai tomar, Cícero ponderou dizendo que nenhum dos envolvidos praticou qualquer crime. “São histórias que ocorrem todos os dias, em todos os lugares. A diferença é que esta virou notícia. O preço a ser pago é alto demais, não recomendo a ninguém essa situação.”
O comerciante, que deixou a residência onde vivia com a esposa e os três filhos do casal, afirma que ainda não pensou no desfecho da situação. Vivian e ele foram casados por 13 anos e haviam namorado outros dois anos antes do matrimônio.
Silêncio
O BOM DIA também procurou Juliana, mas no condomínio onde ela mora funcionários disseram que ela não receberia a imprensa.
O BOM DIA também procurou Juliana, mas no condomínio onde ela mora funcionários disseram que ela não receberia a imprensa.
Na loja pertencente à família de seu marido, Fábio não foi localizado. Segundo funcionários o casal segue vivendo na mesma casa.
Jak Catena foi a primeira a publicar
No fim de junho a colunista Jak Catena, que escreve diariamente para o BOM DIA sobre quem faz a sociedade sorocabana, havia aguçado a curiosidade dos leitores ao falar sobre um vídeo na internet onde duas moradoras da cidade apareciam brigando em razão de pertencerem a um triângulo amoroso. “Por se tratar de algo privado, até aquele momento, meu editor resolveu não dar os nomes”, explica.
O vídeo chegou à colunista um dia após a advogada Vivian Oliveira postá-lo apenas para amigos em seu perfil no site Orkut. “Foi só a notinha chegar às bancas para o meu telefone começar a tocar. Algumas notas em especial chamam muito a atenção e a curiosidade cresce. A coluna foca a verdade dos fatos e busca revelar o que acontece nos bastidores de gente importante da cidade, muitas vezes é mais importante o que acontece do quem acontece.”
Na Inglaterra
A estudante sorocabana Milena Pires, 31, está vivendo em Londres há três anos e só acessa a internet à noite, após o expediente como professora em uma escola infantil. “Eu coloquei um alerta no Google e ele me repassa todas as notícias envolvendo Sorocaba. Só hoje [terça-feira], recebi uns 10 avisos diferentes em relação ao vídeo”, conta.
Na entrevista dada ao BOM DIA nesta terça-feira, a advogada Vivian Oliveira disse que a repercussão da história na internet deve “diminuir sozinha”.
Entrevistada também pelo portal de notícias “G1”, da TV Globo, e sondada por um repórter da revista “Veja”, ela afirma que a intenção é dar um fim ao caso. “Não vou mudar de cidade. Não quero que eternamente fiquem me apontando. Acho que com o tempo, as coisas vão se amenizar.”









0 Comentários:
Postar um comentário
Não saia do Blog sem antes deixar UM comentário sobre a postagem.